terça-feira, 14 de julho de 2015

Pelas ruas de Buenos Aires

Como informei no post anterior, ficamos no Novotel Buenos Aires (Conseguimos uma promoção e troquei meus pontos do cartão Caixa, por diárias no site da Accorhotels).

A localização do hotel é excelente e nos permitiu realizar diversos passeios a pé.

Tais como...

Obelisco

Rua Florida (Algumas quadras após o Obelisco)

Na Cale Florida (Rua Florida), fizemos câmbio com preço justo! Evitamos entrar em prédios ou coisa parecida, trocamos dinheiro em lojas e/ou bancas de jornal.

Da Rua Florida, caminhamos 3 ou 4 quadras em direção a Catedral de Buenos Aires e a Casa Rosada.

Catedral
 José e São José

Casa Rosada

Começou a chover , João Pedro achou pouco e empacou!
Entre birras e reclamações, conseguimos tirar algumas fotos na Casa Rosada.
 Eva Perón
 Dispensa apresentações, mas vamos lá Ernesto Che Guevara de la Serna
 É lindo o interior da Casa Rosada (Infelizmente algumas partes estavam ou são interditadas)
 A bandeira da Argentina ao fundo da um ar gracioso a foto, mas quase imperceptível.

Logo ali na praça de Maio (Plaza de Mayo), embarcamos num Subte (Metrô), com direção a San Telmo, queríamos conhecer o Mercado de San Telmo e ir para a Feira de San Telmo que  acontece aos Domingos.
No metrô fomos avisados que seria preciso fazer baldeação para outra linha e que para chegar a Feira e ao mercado, deveríamos andar 3 quadras.
(Bilhete do metrô 5 Pesos).
Como chovia muito a feira não aconteceu e nós desistimos de procurar o mercado. Ficamos por ali em San Telmo...Comemos, tiramos foto com a Mafalda e sua turma e seguimos de táxi para La Boca (Caminito).

Trouxemos o Felipe para casa!

Olha o Quino
 Mafalda recebendo visitas.

Pegar táxi em Buenos Aires é muito barato, mas é interessante perguntar antes quanto em média fica a corrida, não tivemos problema, mas um taxista que estava na porta do hotel pediu o triplo da corrida para nos levar ao Aeroparque, como já sabíamos em média os preços das corridas não aceitamos e pegamos outro táxi.