quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

2 dias na Isla Grande -Cartagena

Chegamos na Mariana Santa Cruz e procuramos pela embarcação do Hotel Manjagua.

A marina é o local de onde partem os barcos que fazem os passeios para Isla Branca, Isla Grande e ...

Deixando a cidade para trás.

Até mais Cartagena de Índias

No caminho para a Ilha passamos por dois fortes e por diversas casas em ilhas particulares.

Esses fortes ficam em extremidades opostas e foram muito importante para proteção da cidade.

Pequenas ilhas particulares, a paisagem realmente é encantadora.

A hospedagem no San Pedro de Majagua  foi reservado direto no site hotel e havia uma promoção, noite caribenha all inclusive, mas o que não é explicado no site, é que essa promoção não pode ser contratada pela internet, a contratação deve ser feita pessoalmente em Cartagena. O pior é não houve explicação convincente do hotel, já que a promoção estava no site, o sistema deixava reservar, informar o cartão de crédito e tudo mais. Só quando a confirmação chegou por e-mail que ficou claro que se tratava de uma enganação. O e-mail veio com a informação de café da manhã gratuito e de uma multa enorme se a reserva fosse cancelada.
 Tentei entrar em contato com o hotel por e-mail diversas vezes sem sucesso. Eles não responderam os e-mail´s e como o cancelamento me custaria uma multa exorbitante, resolvi  printar a tela do site e levar para resolver lá.( O que não deu em nada)
Tentei resolver na loja do hotel do San Pedro de Majagua, que fica em San Diego (Em frente a Las Bovedas), mas fui orientada a ver com o hotel.
                        O hotel foi taxativo, disseram que não poderiam fazer nada!  Me senti lesada!

Então já que minha noite caribenha havia furado, resolvi encarar os preços altíssimos , já estava lá mesmo.

A estrutura do hotel é boa e criança menor de 12 anos não paga a hospedagem.

Ao lado da cama do casal tem um cama de solteiro, tão confortável quanto.

A entrada  no nosso bangalô -Ficamos no Polvo.(Pulpo)

Levamos repelente, mas no quarto já havia a cortesia para garantir uma noite tranquila.

Na loja de vendas do hotel em San Diego-Cartagena, nos orientaram a chegar na Mariana Santa Cruz, para pegar a embarcação entre 08:00h e 08:30j da manhã, por que o barco sairia as 09:00, na verdade 09:30h. Deram um nome (que não lembro), da funcionária que nos recepcionaria. Deu tudo certo.
No dia da partida  para a ilha, no táxi lembrei que precisava comprar água e o taxista muito gentil , orientou compra um garrafão de 5 litros, nos lembrando que não tem mercado ou lojas de conveniência na ilha.
5 litros foi o ideal, na ilha não tem onde comprar água realmente e a opção era comprar no hotel.

Quando chegamos no hotel recebemos uma palestra na recepção, onde  nos informaram as opções recreativas da ilha e reforçaram que se tratava de um resort diurno, sem atividades noturnas.

Hotel tem Day Use, que também é uma boa opção, na área externa tem banheiros com estrutura simples, mas funcional para quem vai passar apenas o dia.

Seguro viagem no Brasil e no Exterior é com a Mondial , faça o seuhttps://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=3009