quarta-feira, 13 de julho de 2016

A vila -Porto de Galinhas

Chegando em Porto de Galinhas

Dia 17/06, começamos a curtir a festa de São João, sempre tão animada no Nordeste.
Chegamos em Aracaju para visitar amigos queridos e em seguida partimos para outras paradas!

Chegamos em Porto de Galinhas!
Linda e agitada como sempre.
A vila estava muito cheia e a festa proporcionava um ambiente agradável .

Os preços na vila são sempre muito elevados, a variedade gastronômica vai das massas italianas a carne seca com paçoca. Os frutos do mar são ofertados de diversas formas, moqueca, ensopado ou simplesmente cozido em água e sal.

No Hotel havia uma variedade de indicações (cartões), de restaurantes locais, comer nunca foi problema por lá.

Salvador Dalí

Não podíamos deixar de fotografar com as ilustres galinhas personagem, encontradas em quase toda vila.

Frieda Kahlo

Elvis

O Mar e suas Piscinas naturais!

As barracas são alugadas e para obter um sombreiro com duas cadeiras, os comerciantes cobram de R$15,00 a R$30,00. Um peixe médio frito, custa de R$60,00 a R$89,00.
Muitos ambulantes na praia e nós quase não conseguimos conversar com o assédio dos vendedores.
 Desistimos de andar, por que a cada passo um comerciante oferecia uma barraca, comida, roupas de praia... Sentamos por ali mesmo e tentamos ser feliz!

Experimentamos os caldinhos (Camarão, polvo,feijão...Caldeirada que é uma espécie de mistura de tudo), todos muito saborosos, R$15,00 , um copo de 300 ml.

Na praia uma lagosta custava a partir de R$15,00, cozida na água e sal, que para mim é uma excelente forma de degustar esse crustáceo.

A noite do Porto!

Só admiramos, não caminhamos pela praia ,o melhor é não se arriscar, dando sopa para o inesperado. Normalmente em viagem, ficamos em lugares com movimento.

Descanso na rede é tudo de bom!

Prontos para passear.

Seguro viagem no Brasil e no Exterior é com a Mondial , faça o seuhttps://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=3009