domingo, 1 de janeiro de 2017

La Paz -Copacabana -Tiquina -Puno


Na verdade deveria ser La Paz -Copacabana -Tiquina - Isla Del Sol - Puno, mas nossa estadia na ilha vou contar com mais detalhes.


Esse foi o ônibus que fez o trecho Copacabana - Puno.

O trecho La Paz -Copacabana , foi feito em ônibus comum, sem ar e sem banheiro, mas tem uma parada no caminho.

No dia em que compramos as passagens em La Paz, recebemos um recibo com informações de todos os trechos. Ao entrar no ônibus La Paz para Copacabana, o ajudante do motorista recolheu o recibo, argumentamos dizendo que precisávamos do comprovante para apresentar na agência Diana Tour em Copacabana e retirar as passagens de Puno. Então ele devolveu e pediu que tirássemos uma foto do recibo. 
Ao descer do ônibus, chegando em Copacabana, fomos direto a Diana Tour , para retirar os tickets de Puno, não houve problemas.


Saímos de La Paz as 08h a.m, uma hora e meia depois  fizemos uma parada de 10 min para banheiro e lanche. De lá seguimos para Tiquina, onde embarcamos em um pequeno barco  (Ticket 25bs ), para atravessar o  Estreito de Tiquina (10minutos ou menos de travessia).
Chegamos a Copacabana as 11:50 a.m.


  Barco da travessia no Estreito de Tiquina


Manco Capac , segundo a "lenda" um dos primeiros fundadores do império inca.


 Depois conto com detalhes a nossa estadia na Isla Del Sol


Dia 07/12/2016, retornamos as 10:30 a.m. da Isla Del Sol e chegamos as 12:00 a.m. em Copacabana, após o almoço(Aproximadamente 12:50 a.m).  subimos em direção a agência e lá nos apresentamos ao motorista do ônibus que nos levaria a Puno. No momento em que procuramos os ticket das passagens que susto, nada de achar... Achamos! Logo depois já no ônibus, outros momento de tensão, um agente de viagem que estava vendendo os passeios para ilha de Uros/Puno, nos perguntou sobre o documento de entrada na Bolívia (que  recebemos no Aeroporto). Procuramos ...Procuramos... e encontramos.

Nossa orientação foi está presente na Diana Tour no dia da partida para PUNO as 13:00 a.m. e assim fizemos. (No relato da Isla Del Sol, conto com mais detalhes).




Muito importante para atravessar a fronteira: Não esqueça o RG ou Passaporte; Não esqueça do documento de imigração que você recebeu na entrada do País no Aeroporto da Bolívia . 
Segundo o agente de turismo nos pagaríamos pelo documento da imigração (Caso tivesse perdido), 100 Bs, por pessoa (Cerca de R$50,00). 


Fronteira Bolívia -Peru


Já do lado peruano


Esse mesmo agente nos ofereceu o passeio para ilha de Uros (Lado Titicaca -lado Peruano), por 35 Soles, com havia pesquisado os valores desse passeio , sabia que o valor era de 20 soles, pedimos desconto e ele reduziu para 25 soles por pessoa  ,aceitamos por que incluía o translado para nosso hostel em Puno.  Para as pessoas que vão para Cusco ou Aerequipa no mesmo dia e ficarão de molho na rodoviária até as 22 p.m, esse passeio é uma excelente opção.
Em dezembro no Peru chove muito e foi o que aconteceu , chovia muito e apesar de ter feito o passeio , tenho certeza que com Sol ou uma noite bonita o passeio seria muito mais encantador. (Conto mais tarde).


Seguro viagem no Brasil e no Exterior é com a Mondial , faça o seuhttps://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=3009

Reserve seu hotel

Nenhum comentário:

Templo de Debod -Madrid

Um templo egípcio fora do Egito Descemos na Plaza España (Metrô), e caminhamos tranquilamente até o templo. Escolhemos ir no final ...