quarta-feira, 22 de julho de 2015

De El Calafate para Ushuaia




Chegamos em Ushuaia a tarde e fomos direto para a Pousada del Fin del Mundo (Tierra Del Fuego Ushuaia - Argentina), o  custo total da estadia em um quarto triplo com banheiro privativo foi de U $ S 310, incluindo café da manhã (Sem falar na mesa de lanches, café, leite e chá que ficava disponível 24h -totalmente gratuito). 

A pousada é rustica e conserva um ar romântico. Ao longe se vê o Canal de Beagle. 
Estava repleta de brasileiros (Pernambucanos, cearenses, paulistas, paraibanos,cariocas e baianos), o que tornava o café da manhã e as resenhas à noite muito engraçadas. 
Sem falar no LOUN (Um cão labrador -marrom, muito carinhoso).

Apesar de não ter luxo, o ambiente agradável e a simpatia da dona e dos funcionários, não deixou nada a desejar,foi boa a estadia. 

 O quarto que ficamos era pequeno e sem armários, mas nos viramos com as mesas e balcões. Tudo muito limpo. Tivemos um inconveniente entupimento no box, o que fazia a água  demorar para escoar, mas nada que não contornássemos. 


A cidade é sobre uma montanha, logo as ruas são enladeiradas. Nossa pousada fica a 4 quadras da rua principal, todas as noites descíamos até a rua San Martin a pé (Lá anoitece 17:30h) e retornávamos de taxi (24 pesos em média).

Alguns restaurantes começam a funcionar para o jantar as 20h.
Mas  encontramos outras opções a seguir.

  
Neve por todo lado!


 Para chegar a essa salinha agradável na pousada era preciso subir dois lances de escada e dai em diante contemplar uma vista maravilhosa.



Restaurantes 

O Andino -Carne, pizza e afins
 Fábio, Carol , Maria Eduarda e nós.
 Centolla 

Freddy -Caranguejos da Patagônia.

Bananas -Lanchonete com sanduíches saborosos e baratos!



Em Ushuaia tem sorveteria, acredite!

Os passeios...


No inverno o comércio encerra as 20:30h, mas as agências que organizam os passeios encerram as atividades as 21h.

No dia da nossa chegada, fomos a agência Ushuaia Extremo Travels, agendar os passeios, alugar uma bota de neve e a calça apropriada para João. 

Não conseguimos negociar os preços dos passeio, todas as agências praticam os mesmos valores.

Tem muita coisa para se fazer em Ushuaia, apesar de ter gostado muito de El Calafate, achei a cidade de Ushuaia mais interessante.

O Cerro Castor...


Faça seu seguro : https://cotacao.mondialtravel.com.br/cotacao-seguro-viagem/?SalesAgentId=3009
Reserve seu hotel :  https://www.booking.com/s/bb8e2f80


Nenhum comentário:

Templo de Debod -Madrid

Um templo egípcio fora do Egito Descemos na Plaza España (Metrô), e caminhamos tranquilamente até o templo. Escolhemos ir no final ...